... ... Afroencantamento : Para não dizer que não falei de flores. Festa da Primavera cultural e laica. A escola tem a missão de viver a diversidade. É possivel

domingo, 6 de outubro de 2019

Para não dizer que não falei de flores. Festa da Primavera cultural e laica. A escola tem a missão de viver a diversidade. É possivel

A Rosa Amarela

Cantigas Populares

 Olha a Rosa amarela, Rosa
Tão Formosa, tão bela, Rosa
Olha a Rosa amarela, Rosa
Tão Formosa, tão bela, Rosa

Iá-iá meu lenço, ô Iá-iá
Para me enxugar, ô Iá-iá
Esta despedida, ô Iá-iá
Já me fez chorar, ô Iá-iá (repete)

Pé de Rosa

Coral Das Lavadeiras de Almenara e Carlos Farias


Vou plantar um pé de rosa
No coração do quintal
Se arroz a rosa fosse
Plantaria um arrozal
Vou plantar rosa amarela
E a vermelha também
E tudo mais que for rosa
Plantarei por toda vida
Na terra mais dadivosa
No jarro do meu harém

Sou plantador de quintais
Semeador de emoção
Vou plantar os pés da rosa
O mais lindo roseiral
No quintal do coraçãohttps://www.vagalume.com.br/coral-das-lavadeiras-de-almenara-e-carlos-farias/pe-de-rosa.html
 

Canção da Primavera

Crianceiras

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando
Catavento enlouqueceu
Ficou girando, girando
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando
Dancemos todos, dancemos
Amadas, Mortos, Amigos
Dancemos todos até
Não mais saber-se o motivo
Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!
 
 
 
 
 
 
Primavera
Tim Maia
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti
Por que
É primavera
Te amo
É primavera
Te amo,
 
 
 
Primavera
Los Hermanos
Primavera se foi
E com ela meu amor
Quem me dera poder
Consertar tudo o que eu fiz
O perfume que andava
Com o vento pelo ar
Primavera soprando
Pr'um caminho
Mais feliz
Mais feliz
Pois a rosa
Que se esconde
No cabelo mais bonito
É um grito, quase um mito
Uma prova
De amor!
Primavera se foi
E com ela essa dor
Se alojou no meu peito
 


 As AbelhasVinicius de Moraes

A abelha-mestra
E as abelhinhas
Estão todas prontinhas
Para ir para a festa
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
A abelha-rainha
Está sempre cansada
Engorda a pancinha
E não faz mais nada
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmin
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu

 

 
No lago zulu
O casulo de seda
Da larga lagarta
Do corpo de estrela
Virada no vento
Não vai mais rasteira
Terá vida nova
Farfalla ligeira
Farfalla ligeira borboleta
Farfalla ligeira
Levada na cor
Recorta do ar
O cheiro da flor
Ruído do mar
Mas foge de mim
Na borda da mesa
Ou pousa no prato
De louça chinesa
Farfalla ligeira
Farfalla ligeira borboleta
Farfalla ligeira


 O GirassolVinicius de Moraes

Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Roda, roda, roda
Carrossel
Roda, roda, roda
Rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor
Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Roda, roda, roda
Carrossel
Gira, gira, gira
Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol


Grupo Triii - Florzinha do meu jardim


Flores. Festa, consciente e significativa ...

Que tal?

Luciana Mello - Simples Desejopar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SABERES MEMORIAS E SONHOS AFROENCANTADOS.

Memorias Afroencantadas

RODA DE CONVERSA: HISTÓRIAS DE PRETA

    Neste sábado, participe!!! https://forms.gle/r8PHbb1sU2qYcTEt8  Link de inscrição para participação via ZOOM com direito a certificado.